fbpx

O que aplicamos para termos

resultados

Colecionamos aprovações pelo Brasil inteiro e estimulamos o aprendizado, o hábito do estudo e uma Comunidade diariamente. Queremos médicos preparados para enfrentar hospitais, prontos socorros e clínicas.

Acreditamos que cada aluno precisa de uma atenção especial e de uma forma de estudo diferente. Ninguém aprende, foca e tem resultados iguais. O MedQ sabe de tudo isso e aplica um método que vê as necessidades de cada um e qual o objetivo que ele deseja.


Ao chegar ao MedQ, você será convidado a informar qual residência você vai ser aprovado, a nota que você precisa obter e quantas questões por dia você quer resolver. Além disso, você também preenche sua área de preferência e se você trabalha em alguma área específica.


Isso é para que a nossa inteligência artificial monte um agenda de estudos focada no que você precisa. Fazemos então, uma lista de assuntos mais recorrentes na instituição que você prestará prova, montaremos um plano de estudos que vai te relembrar, de tempos em tempos, um assunto, para que você esteja sempre com a memória fresca nos temas que precisa saber.

Além disso, poupamos o seu tempo para que você estude de acordo com o seu nível de conhecimento em cada assunto. Para isso, contamos com nivelamentos para você saber como está seu aprendizado.

 

Além disso, estimulamos que você, ao realizar questões, explique como chegou à resposta correta. Isso te ajuda a desenvolver o raciocínio lógico, pois você terá que desenvolver os conhecimentos que te fizeram chegar à resposta correta. Isso firma o seu aprendizado e ainda estimula que você lembre do conteúdo por mais tempo.

 

É com os seus comentários em questões que construímos a nossa Comunidade. Ao explicar o seu raciocínio para chegar à resposta correta, você ajuda outras pessoas que, ao resolver a questão, podem ter dúvidas. O mesmo serve para você: quando não entender uma questão, é só pedir ajuda e você terá uma explicação dela nos comentários.

Fazemos tudo isso de forma progressiva e de acordo com os seus resultados, te fazendo ter um avanço contínuo no aprendizado. Iremos juntos, rumo à sua aprovação.

Quer saber em detalhes como funciona cada processo do MedQ?
Vem com a gente!

A priorização dos assuntos para a sua aprovação!

É bem claro que você tem seus assuntos que gosta mais e que a prova de residência que você quer fazer também tem assuntos mais recorrentes. Inclusive, tem assuntos que você detesta e tem assuntos que quase nunca caem na sua prova! Concorda que não faz muito sentido você estudar essas 2 possibilidades da mesma forma?

 

Há um princípio chamado Princípio de Pareto que defende que 80% das conseqüências têm origem em 20% das causas. Seguindo esse princípio, 80% dos seus acertos, por exemplo, vem de 20% do seu aprendizado.

 

 

Você vai estudar mais do que 20% do conteúdo da prova de residência. É só que, geralmente, 20% do que tu estudou é que vai ser responsável por 80% do teu resultado. Assim, seguindo esse princípio, pra que 80% do seu resultado seja positivo, é importante que o que você estuda seja o mais importante para aquela prova.

 

Você vai seguir avançando, mesmo depois de estudar 20% do conteúdo, mas você deve focar nos temas mais relevantes para a prova de residência que você deseja prestar. 

 

Pensando nisso, o MedQ organiza os seus estudos com base na prioridade que cada tema tem para a prova que você vai ser aprovado e com base na sua preferência pessoal também. Com o filtro por instituições e preferências, você seleciona as instituições que você vai fazer prova e também define qual assuntos gosta mais. 

É com a sua seleção que teremos uma lista de assuntos prioritários e de sua preferência que nossa inteligência artificial baseia todo o seu estudo e garante que você vai estudar o que precisa para ser aprovado!

 

Focamos nos assuntos mais importantes para a sua prova para focarmos na qualidade do seu estudo. Ou seja, não interessa estudar muitos assuntos e aumentar a quantidade, se a maioria dos temas nem são frequentes na sua prova. Afinal, 80% do resultado será consequência de 20% do seu estudo. Melhor filtrar bem!

 

Mesmo com esse filtro, vale destacar que também selecionaremos questões de outras instituições, garantindo uma melhor revisão para você a longo prazo. Assim, priorizamos o tema que você escolheu e enviamos questões de acordo com o seu nível.

 

Selecionando os temas mais importantes, você aprenderá com foco no que importa para ser aprovado na residência que você tem interesse. Assim, o seu cérebro ficará mais apto a fixar aquela informação com qualidade, pois você já sabe que é uma matéria frequente na sua prova. 

Pra você
sempre lembrar
e ser aprovado
na residência

Para você sempre lembrar e ser aprovado na residência!

Você já deve ter percebido que

Quanto mais você estuda um tema, mais chances você tem de lembrar dele depois.

Você já deve ter percebido que quanto mais você estuda um tema, mais chances você tem de lembrar dele depois. Acontece que isso não é mera coincidência e tem uma forma correta de você fazer isso e aumentar suas chances de lembrar do conteúdo depois.


Se você faz um resumo e o relê 10 vezes por dia ou minutos antes da prova, saiba que essa não é o melhor jeito de aprender de verdade e garantir que você lembrará daquela informação depois.


 Na verdade, segundo muitos estudos na área, o ideal é que você espace, em um período de tempo individualizado, variando de aluno para aluno, as revisões. Assim, você, realmente, irá rever aquele conteúdo diversas vezes, mas com um período de tempo ideal e espaçado.


Isso acontece porque cada indivíduo aprende e memoriza

um conteúdo de uma forma e em uma velocidade diferente,

sendo esse o motivo de cada aluno ter um intervalo individual

para rever o conteúdo.

Para termos essa medida, utilizaremos como base a curva de esquecimento.

Veja como funciona:

Com a curva de esquecimento, o MedQ irá espaçar as suas revisões antes que você a esqueça. Assim, você ira para que você analise as informações antes de esquecê-las, porque a cada nova revisão feita, mais tempo você terá sem esquecer o assunto.

 

Com base nisso, a nossa agenda de revisão é formulada. Assim, a nossa inteligência artificial programa para que você reveja aquele tema de tempos em tempos, com questões, por exemplo, e com base na curva de esquecimento. Ou seja, quando você já estiver uns dias sem ver aquele tema, ele estará na sua agenda de revisão do dia para você voltar e dar uma relembrada nele. 

Estude no seu nível, rumo à aprovação!

Tenho certeza que você tem uma matéria que você se dá super bem e outra que você tem muita dificuldade. Imagina se você estudasse as duas da mesma forma, resolvesse o mesmo número de questões, revisasse com a mesma intensidade.

Não faria muito sentido, porque se você sabe mais de um tema e menos de outro, você precisa estudar de forma diferentes cada um.

É por isso que o MedQ aplica nivelamentos. Com ele, saberemos, realmente, em qual nível, naquele tema específico, você está. Já sabe muito? Parte pra questões. Tá com dificuldades? Volta e estuda mais um pouco.

Fazemos isso como um método específico para avaliar como está o seu nível de conhecimento em cada tema. Assim, você não precisa ver aulas, por exemplo, de um tema que você já domina. Também não faz sentido ir direto para questões em assuntos que você tem dificuldade e precisaria rever.

 

Com base na na nossa tecnologia, você terá uma agenda de estudos baseada no seu conhecimento em cada um dos assuntos prioritários para a sua aprovação. É a garantia de que o seu tempo nos estudos é otimizado, porque você estuda de acordo com o seu nível.

Recomendações que te mostram o caminho para ser aprovado!

Cada aluno tem suas facilidades, dificuldades, matérias preferidas, horários diferentes, instituição e nota que deseja atingir. Sabemos disso e cuidamos para que, no MedQ, você tenha recomendações específicas para o seu objetivo.


Para chegarmos às indicações específicas para você, nossa inteligência artificial pega os resultados das últimas provas que você deseja realizar, identifica os principais temas, que serão priorizados para que você tenha um melhor desempenho na prova de residência.

Além disso, você também poderá determinar quais assuntos você tem afinidade, pelos filtros do MedQ. Assim, caso esse tema tenha pouca incidência na prova deseja, será possível descartar alguns deles para focar ainda mais no que importa para a sua aprovação. É a garantia que você estuda o que é do seu interesse e com a certeza de que são temas recorrentes na prova.

 

 

Dessa forma, você não perde tempo analisando como estão seus resultados, nem quebrando a cabeça pensando no que pode melhorar. Com a nossa inteligência artificial, nós cuidamos de tudo para que você foca no que importa: ser aprovado.

Mantendo-se motivado e garantindo o sucesso da sua aprovação!

Acreditamos que a qualidade do seu estudo e o seu real aprendizado é o caminho para o sucesso na prova de residência. Muito mais do que quantidade de acertos em questões, queremos que você aprenda de verdade o que estudou, porque é isso que vai te fazer acertar mais e mais questões e ser aprovado.

 

Pensando nisso, o MedQ desenvolveu uma Comunidade que, em cada questão respondida na plataforma, é convidada a explicar o seu raciocínio lógico, a desenvolver como chegou na resposta certa. Assim, além de firmar o seu aprendizado, você também ajuda outros membros que podem ter dúvidas naquela questão. Demais, não é?

 

Quando você comenta uma questão que você acertou, você reforça o conhecimento no seu cérebro e fixa-o. Ao explicar como você chegou àquela resposta, você se força a relembrar o que o fez chegar naquele raciocínio, o correto, e acertar a questão. É uma forma, realmente, de explicar o conteúdo de forma direcionada para o que a questão pede. Perfeito para você saber que aprendeu mesmo o assunto!

 

Fazemos isso para que você ative o seu cérebro a desenvolver um caminho de como você chegou à resposta correta da questão. Assim, você reforça o aprendizado e firma o conhecimento, tendo a certeza que você aprendeu e ainda ajuda na memorização do conteúdo.

 

Além disso, com os comentários, tanto você pode pedir ajuda e aprender mais com a explicação de outro usuário, quanto ajudar quem estiver com dúvida, ao desenvolver o seu raciocínio para responder aquela questão.

 

São os benefícios de se estudar em comunidade: poder responder as dúvidas uns dos outros, ter ajuda nos estudos quando precisa e estar sempre motivado, porque sabe que há outras pessoas com o mesmo objetivo que você!

Crie o hábito de estudar e chegue mais perto da sua aprovação a cada dia!

Sabemos que começar e manter o ritmo nem sempre é fácil. O MedQ sabe que você só terá um bom resultado na sua prova de residência se aplicar tudo isso continuamente, rotineiramente, todos os dias, de forma diária.


É por isso que focamos em desenvolver o seu hábito dos estudos. Não queremos que você resolva 100 questões um dia e nenhuma nos próximos 3 dias. O ideal é que você tenha constância e um avanço contínuo nos seus estudos.


Isso ajuda você a manter constância, não perder o ritmo e a criar rotina nos estudos, o que é muito importante para que você nem force muito no começo e acabe perdendo o gás depois, nem pega muito leve e tenha que virar noites quando estiver próximo da prova.


É por isso que, geralmente, começamos com uma quantidade pequena de questões por dia, na sua agenda de revisões, e vamos avançando a quantidade de forma progressiva. Assim, você mantém uma rotina de estudos e está sempre motivado, porque as metas são crescentes de acordo com a sua realidade.


Você construirá o seu hábito nos estudos com revisões diárias com uma quantidade de questões que cresce de forma progressiva. Não apertaremos demais o nó, nem afrouxaremos o laço: será tudo feito com avanço constante, até a sua aprovação!